O que é Ácido Hialurônico e qual a sua aplicação no rejuvenescimento facial?

 

O Ácido Hialurônico é uma substância encontrada naturalmente no corpo humano, sendo que  50% dessa quantidade é concentrada na pele com predominância na epiderme (camada mais superficial).

 

Com o passar dos anos, essa substância vai se reduzindo na pele e como, consequência mais visível, dá lugar à formação de linhas de expressão, sulcos e rugas.

 

Sua utilização na estética está voltada à restauração do volume da face e da pele.

 

Quais as indicações do procedimento e suas vantagens?


Seja no preenchimento de sulcos profundos como rugas nasolabiais e pès de galinha, aumento dos lábios ou na restauração do volume em regiões maiores do rosto onde se deu o afundamento pela perda de massa; sua aplicação na pele traz além do benefício do aumento de volume quase que imediato, também o efeito de atenuador das linhas finas de expressão na região onde for realizada.

 

O preenchimento de rugas com substâncias injetáveis é um procedimento simples e pode ser aplicado durante o tempo de uma consulta com mínimo desconforto.

 

A sua utilização pode causar alguma reação alérgica ou rejeição da pele?


Por se tratar de uma substância absolutamente compatível com o organismo humano, a sua utilização não requer testes preliminares, sem riscos de provocar reações adversas.

 

O que pode variar é o grau de pureza de alguns produtos, o que aumenta o potencial de reação alérgica. Porém, uma clínica e profissionais especializados, como a La Forme Center Campinas e médicos a ela associados tomam os cuidados necessários para oferecerem sempre a melhor opção aos pacientes.

 

Quais cuidados são necessários da parte do paciente?


Como existem técnicas específicas para a injeção a fim de evitar assimetrias e problemas durante o procedimento, é preciso escolher um profissional e estabelecimento confiáveis, devendo sempre ser realizado por especialista médico.

 

Afinal, como outros procedimentos estéticos invasivos, os preenchimentos também produzem alterações de médio e longo prazo na aparência facial, mais controláveis e previsíveis quanto mais especializado for o profissional.

 

Também há uma grande variedade de produtos á base de Ácido Hialurônico no mercado e as melhores Clínicas procurarão oferecer sempre os produtos que tenham maior duração, conforto e segurança aos pacientes, informações técnicas dominadas por profissionais e pouco conhecidas do público em geral.

 

Qual a eficácia e durabilidade do tratamento?


O Ácido Hialurônico é absorvido pelo corpo e o tempo de duração depende de vários fatores, incluindo tipo de paciente, área de injeção, profundidade das rugas, produto utilizado, entre outros. Os resultados podem durar até 12 meses.

 

De qualquer maneira, o volume inicial de correção é atingido imediatamente após a injeção!

 

Onde realizar o procedimento em Campinas?


A La Forme Center atual com o rejuvenescimento facial e corporal há mais de 25 anos, sendo uma de suas expertises, além dos tratamentos corporais de redução de peso e medidas.

 

Atua sempre com os melhores profissionais do mercado, oferecendo o preenchimento através de médicos cirurgiões plásticos especializados.

 

Atende unissex, com hora marcada, de segunda à sábado. Agende avaliação gratuita com consultora especializada pelo fone  19 3251 1100.

 

Localizada no bairro Cambuí, à Rua Barreto Leme 2559, ao lado do Varandas Shopping, com estacionamento próprio e manobrista. www.laformecenter.com.br