RADIOFREQUÊNCIA CONTRA FLACIDEZ TISSULAR


A flacidez tissular é aquela que acomete o tecido dérmico exclusivamente, independente da musculatura. Normalmente, repara-se sua presença em regiões mais ou menos comuns no corpo como a linha do umbigo, o interior de coxas, contorno do rosto e pescoço, mãos e em outras partes. Ela acontece devido ao processo de desestruturação das fibras de colágeno e elastina que formam a pele, caracterizando-se pelo afrouxamento do tecido e perda de visco.  

Qual a importância do colágeno e da elastina para a pele? 

As fibras de colágeno e elastina são as proteínas que formam a estrutura básica de sustentação das demais camadas superficiais da pele. A perda dessas proteínas ao longo dos anos, decorrente do processo de envelhecimento entre outros, resulta no colápso do visco e da elasticidade da derme, resultando na flacidez.  

A elastina é responsável por fibras elásticas mais finas, capazes de suportar tração e retornarem ao formato original, sendo a proteína responsável pela elasticidade e resitência da pele.    

O colágeno é a proteína de importância fundamental para o tecido conjuntivo, sintetizado intracelularmente em pequenas porções e exportado para fora da célula. O colágeno ou gelatina, como conhecemos, e a classe mais abundante de proteína do organismo humano, representando grande percentual da sua proteína total. Tem como função unir e proteger os tecidos. 

O que ocasina a perda de colágeno e elastina? 

Com o passar do tempo, o corpo pode sofrer privações dessas proteínas pela alimentação inadequanda e a ação dos radicais ivres pelo envelhecimento. A carência deles vai aparecer efetivamente com o passar dos anos, entre outras evidências pelo aparecimento de rugas e a flacidez de pele, bem como pela flagilidade óssea, rigidez e inflamação nas juntas musculares entre outros complicadores da saúde dos tecidos.  

Como a Radiofrequência ativa a geração de colágeno e elastina?

Através do estímulo do calor endógeno (do próprio organismo), por meio dos eletrododos na ponteira do equipamento que é rapidamente deslizada sobre a região, promovendo aquecimento interno intenso (sem queimar entretanto), leve eritema com a oxigenação local. Criando o ambiente térmico perfeito para as reações químicas em que se extrai o colágeno pelo próprio organismo, a Radiofrequência consegue corrigir a flacidez da pele em sua estrutura e promover a retração do tecido afrouxado pelo problema.  

Saiba mais! Agende uma avaliação grtuita pelo fone 19 3251 1100, de segunda à sábado.  

 

La Forme Center - Sua Clínica de Estética e Bem-Estar.

Rua Barreto Leme 2559 - Cambuí - Campinas - SP. Estacionamento próprio e manobrista.

Atendimento unissex de segunda à sexta, das 8h às 21h e, aos sábados, das 9h às 13h. 

Avaliação estética gratuita. Fone 19 3251 1100  www.laformecenter.com.br