Sem cortes nem drenos e por intenso resfriamento das células gordurosas, esse procedimento provoca deformidades na estrutura da gordura da área tratada, com a consequente rejeição pelo organismo através de um processo natural de eliminação celular, chamado de apoptose. 


Para quem é recomendado?

Esse novo método de eliminação da gordura localizada é recomendado para pessoas de ambos os sexos que estejam até 5 quilos acima do peso e tenham flacidez moderada da pele e que disponham de menor tempo para a realização de procedimentos estéticos já que o paciente deixa a clínica após a aplicação, para sua rotina normal. 


Como é o procedimento?

O tratamento inicia com a proteção da região tratável com uma manta especial "descartável" embebida em gel. Ela é colocada sobre a pele para impedir que o frio do congelamento provoque danos ou agressões à pele. Esse cuidado é de extrema importância e deve ser cobrado pelo paciente no momento da aplicação pois algumas clínicas reutilizam a manta ou improvisam outras que não oferecem a mesma proteção.

Em seguida, segue-se à acoplagem da ponteira sobre a região já encoberta pela manta. Por sucção, o equipamento pinça uma camada de tecido gorduroso para o interior da ponteira onde o tratamento da gordura acontecerá em duas etapas,

inicialmente provocando uma analgesia local, para maior conforto do paciente para depois iniciar o congelamento com tempo de duração, que varia de 50 a 60 minutos, sem qualquer desconforto local, apesar de utilizar temperaturas em 7 a 15 graus centígrados negativos que provocarão danos às células de gordura e sua eliminação durante as semanas seguintes à aplicação.

Nas semanas seguintes à aplicação, o paciente deverá fazer o tratamento pós criolipólise, para agilizar a saída das células, otimizando os resultados.


Quais os cuidados com os equipamentos utilizados e equipe?

As boas clínicas utilizarão sempre equipamentos devidamente regulados, manta de proteção certa, e respeitarão o tempo necessário de aplicação, que potencializam os resultados para o paciente e não provocam danos.

Existem diferentes modelos e marcas de equipamentos de crio no mercado, sendo os de 2 ponteiras os mais utilizados e os de última geração, com 5 ponteiras de 3 diferentes tamanhos, para tratarem simultaneamente mais regiões do corpo e diferentes proporções de gordura localizada numa mesma sessão, como são os utilizados na La Forme Center onde a equipe de aplicação também é devidamente treinada para manusear o potente equipamento e dominar a regulagem técnica dos seus parâmetros adequando o tratamento para cada paciente.

Nas semanas seguintes à aplicação, o paciente deverá fazer o tratamento pós criolipólise, para agilizar a saída das células, otimizando os resultados como é oferecido na La Forme Center, juntamente com o acompanhamento nutricional para evitar novo acúmulo de gordura por meio da alimentação desequilibrada.


Quais os resultados?

Os resultados aparecem já na primeira aplicação e, nas semanas que seguem a ela, o organismo cuidará de remover as células que ficaram deformadas, podendo reduzir até 30% da gordura localizada. No prazo de 2 meses, se necessário, o paciente poderá fazer nova aplicação na mesma região.

A eliminação das células terá duração prolongada por até 3 meses, sendo naturalmente removidas pelo organismo. Sem cirurgia nem medicação ou qualquer procedimento invasivo e o paciente voltará à sua vida normal logo após as aplicações.


Como escolher a clínica certa para realizar o procedimento?

Certificar-se de que o estabelecimento com bom nome no mercado, cumpre os rigorosamente os cuidados preventivos necessários do procedimento para evitar danos à pele, que utiliza equipamentos novos e com manutenção técnica regular, que mantém equipe especializada para sua aplicação como é o caso da La Forme Center, clínica que prioriza seu bem-estar, deseja potencializar seus resultados de emagrecimento, do modo mais confortável, seguro e menos invasivo para seus clientes.

 

Um abraço, Rita Caride

 www.laformecenter.com.br