MUSCULAÇÃO PASSIVA, o que é e como funciona?

 

Trata-se de um conceito interessante que permite o fortalecimento muscular de regiões específicas do corpo com potencial enrijecimento, através de estímulos elétricos. 

 

Seja para potencializar os resultados do treino ou como alternativa aos mais sedentários o "Tensor", como é conhecido, é um aparelho provido de eletrodos e placas transmissoras de correntes elétricas que, acopladas às pontos específicos da musculatura emitem ondas em forma de pequenos choques, capazes de contrair todo o grupo muscular, estimular seu movimento e retração, como se estivesse em atividade física de esforço.

 

Com o mesmo conceito, o "Dream Line" é outro equipamento voltado à musculação passiva, com poder de, junto do fortalecimento muscular, promover a redução de medidas nas regiões tensionadas. 

 

Ambos os tipos de tratamentos, trabalham no mesmo conceito de musculação passiva, sendo que 10 sessões equilavem a uma hora de musculação no caso do Tensor. 

 

Quais as áreas de aplicação do tratamento?


Onde seja desejável a tonificação muscular prioritariamente sendo recomendados para glúteos, coxas e abdome.

Porém, o Tensor pode colaborar no fortalecimento da musculatura dos joelhos, em casos de lesão em que o paciente fica impedido de exercitar-se com sobrecarga ou tem dificuldades para a prática de atividades esportivas pelo mesmo motivo. 

 

 Qual a eficácia desse tratamento?

 

O fortalecimento muscular, com maior definição e enrijecimento, a redução de medidas e, se associados à Radiofrequência, o combate da flacidez corporal em nível muscular até tissular. 

 

Confira mais tratamentos corporais e faciais da Clínica pelo site www.laformecenter.com.br.

 

La Forme Center - Sua Clínica de Estética e Bem-Estar.

Rua Barreto Leme 2559 - Cambuí - Campinas - SP. Estacionamento próprio e manobrista.

Atendimento unissex de segunda à sexta, das 7h às 21h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Avaliação estética gratuita. Fone 19 3251 1100. www.laformecenter.com.br