LIPOCAVITAÇÃO, tecnologia  que combate a GORDURA LOCALIZADA e CELULITE provocando PEQUENAS CAVIDADES que destroem as células de gordura!


Alguns fatores podem contribuir com o aumento de gordura localizada em regiões em que a pessoa apresente predisposição de acúmulo quando acontece o ganho de peso.

Assim, os fatores genéticos são os principais responsáveis pela localização da gordura que se acumula no corpo, variando normalmente a localização no abdome, costas, quadris (culotes), flancos (pneuzinhos), região do pescoço (papinho), coxas ou joelhos. 

Assim, o ganho de peso faz com que uma pessoa acumule células de gordura onde houver maior predisposição em sua genética. Mas, também outros fatores como os hormonais, influenciam a acumulação gordurosa, entre os quais, os hormônios também operam promovendo o delineamento gorduroso de maneira mais específica. Assim, por exemplo, enquanto o estradiol (principal hormônio feminino) facilita o acúmulo gorduroso  no quadril e nas coxas; a testosterona (principal hormônio masculino) favorece o depósito  de gordura no abdome, variando a localização no corpo ainda de acordo com outros hormônios presentes no organismo.

Assim, as células de gordura acumuladas e aumentadas numa região do corpo, pelo ganho de peso, não reduzirão em número com a diminuição de peso, fazendo com que até mesmo pessoas magras, retenham gordurinhas localizadas em partes específicas do corpo de modo persistente, mesmo com alimentação saudável e atividades físicas. 

E, quanto as gordurinhas localizadas incomodam até às pessoas, a lipoaspiração ainda aparece como uma solução invasiva, tendo em vista os riscos dos procedimentos e do pós-operatórios enquanto as técnicas não invasivas se aperfeiçoam, tornando-se em opções cada vez mais eficazes na destruição das indesejáveis gordurinhas. 

 

Um tratamentos não invasivo

Entre as novidades no segmento de tratamentos estéticos de última geração, capazes de reduzir a gordura e a celulite, como a Criolipólise, o Laser, a Radiofrequência, a Endermologia (vácuo), a LIPOCAVITAÇÃO destaca-se com a aplicação do ultrassom focalizado, atuando profundamente na camada da gordura onde atua pontualmente sobre o problema, podendo ser utilizada de maneira combinada com outros métodos potencializadores da capacidade de destruição das células de gordura.

Através da lipocavitação, um método que utiliza as ondas de ultrassom de baixa frequência, são produzidas "pequenas cavidades" no interior das células de gordura, capazes de levarem à sua destruição.

Seus efeitos sobre a gordura localizada e celulite ficam ainda mais poderosos quando  o tratamento é associado ao laser infravermelho, vácuo e radiofrequência.

Assim, apenas com aplicações externas, associadas ou não a outros tratamentos combativos da gordura localizada e celulite  e sem quaisquer incursões cirúrgicas, a LIPOCAVITAÇÃO atua profundamente na gordura, dispensando métodos invasivos e mais perigosos. 

 

Como são as aplicações? 

Através da ponteira com cabeçote de um equipamento de alta performance, o ultrassom é emitido sobre a área de tratamento, cuja pele encontra-se recoberta de gel permitindo maior deslizamento e a perfeita penetração das ondas sobre o tecido. 

A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura, chamadas des adipócitos, que aumentam progressivamente em número e causam agitação no interior da célula, levando ao seu rompimento, dividindo  a célula de gordura em ácido graxo (que se liga à albumina e é eliminada pelo fígado) e glicerol (substância solúvel em água e eliminada pelos vasos linfáticos e urina). 

Quais as indicações da lipocavitação?

Indicada principalmente nos casos de gordura localizada e celulite para quem tem dobras de gordura com mais de 4 cm, auxilia no tratamento de redução de medidas nas dietas de emagrecimento para sobrepeso ou obesidade, contribuindo para o perfeito contorno corporal.


Existem contra-indicações?

O tratamento não é recomendado para quem tem menor percentual de gordura localizada que 4 cm. Porém, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a lipocavitação não aumenta o colesterol já que a liberação da gordura se dá em quantidade muito pequena sem causar danos aos órgãos. No entanto, não se recomenda para pacientes que já tiverem gordura no fígado, colesterol elevado, gestantes ou indivíduos com histórico de tumor ou câncer.

O tratamento não exige cuidados especiais que antecedam as aplicações, nem outros posteriores a elas. Porém, como direciona a gordura para os vasos linfáticos, a drenagem pode otimizar a eliminação do conteúdo por este sistema.

 

Como se dá a aplicação na La Forme Center?

As sessões são realizadas por profissionais treinados, com hora marcada e duração de até 40 minutos, podendo ser aplicado em até 2 regiões. 

Utiliza-se o KAVIX Avatar, potente equipamento da mesma empresa fabricante do Manthus, que garante maior segurança e resultados efetivos de ultracavitação.

As aplicações são realizadas em espaço físico diferenciado para homem e mulher, com hora marcada e todo conforto de uma Clínica altamente equipada e pessoal capacitado e compromissado com os resultados do paciente.

Atendimento de segunda à sábado, com hora marcada. Das 7h às 21h em dias úteis e das 8h às 13h aos sábados. Estacionamento próprio com manobrista. Rua Barreto Leme 2559 - Cambuí - Campinas -  SP.

Avaliação estética gratuita. Fone 19 3251 1100.  www.laformecenter.com.br