**Dicas de Rita Caride sobre bebidas para você manter o peso!

 

Depois de vencer muitos quilos (nada fácil, diga-se de passagem), é preciso driblar aqueles velhos hábitos que nos levaram àquele resultado indesejado na balança, certo?

 

Sim! Pois o sobrepeso e a obesidade não aparecem da noite para o dia. Foram a sequência de hábitos errados e praticados dia após dia por descuido, preferências equivocadas por alimentos muito calóricos e pobres em nutrientes e também o  desconhecimento, que levaram àquela resultado tão nocivo à sua saúde e bem-estar.

 

Algumas pessoas sequer dão conta de que fazem muita coisa contra seu objetivo de emagrecer ou manter o peso ideal e que, se não mudarem seus hábitos de rotina, logo perderão tudo o que conquistaram numa dieta vitoriosa ao voltar a praticar os mesmos erros todos os dias após o período de dieta.

 

Rita Caride, nutricionista da La Forme Center e também especialista em estética, continua a dar dicas aqui no blog da Clínica, sendo esta a terceira de uma série, esta sobre algumas bebidas!

 

Aproveite! E bons novos hábitos!

 

Que dizer dos refrigerantes diet?

 

Sabe aquele refrigerante diet? Pois, embora tenha menos calorias que o açucarado é repleto de sódio, substância abundante nos adoçantes sintéticos.

 

Como sua concentração é muito alta, a dosagem da substância nessa bebida compromete o sistema circulatório gerando problemas como a pressão alta,  edemas e outros males à saúde e bem-estar. Com os edemas e mau funcionamento da circulação, o corpo tende ao aumento de peso, opondo-se portando à manutenção e conquista do peso ideal. Deve evitar sua ingestão numa rotina alimentar saudável!

 

Durante as refeições, evite líquidos em geral e também os os refrigerantes diets. Prefira saborear uma porção de fruta suculenta no lugar da bebida - fatia de abacaxi, gomos de tangerina, laranja, melancia  ou outra de sua preferência.

 

E a água?

 

A falta de água no organismo, dificulta todas as reações químicas necessárias ao seu equilíbrio. Então:

 

Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia. Entretanto, evite a água ou outras bebidas às refeições. O excesso de líquidos nessa hora não só prejudica a digestão como também dilata o estômago, favorecendo à fome e contrariando aquele objetivo de manter o peso ou emagrecer.

 

O cafezinho e os chás, atrapalham ou ajudam?

 

Hábito que faz parte da rotina de muitas pessoas, o café tem mesmo propriedades que ajudam o cérebro a despertar e ainda promove alguma analgesia, sendo que a cafeína  está presente em vários analgésicos para dor de cabeça entre outros.

 

Mas, seu consumo excessivo pode mascarar algum mal funcionamento do organismo!

 

Algumas pessoas que sentem-se pouco dispostas, tomam quantidades excessivas da bebida sendo que, pelo bem-estar imediato, não investigam a causa real de sua baixa energia - hipotireoidismo, problemas com o sono e outros problemas de saúde não resolvidos tendem a agravar-se e não ajudam em nada na manutenção do peso ideal e da boa saúde. Não permita que o café seja sua única fonte de energia e investigue as causas do desânimo. Você poderá descobrir seu verdadeiro inimigo e começar no caminho da solução de muitos problemas!

  

Não fosse apenas isso, quem usa adoçante na bebida estará sobrecarregando o organismo de sódio ou, no caso de quem toma com açúcar, com a glicose.

 

Então, modere no cafezinho! Tome no máximo, 4 xícaras pequenas dessa bebida por dia.

 

Já alguns chás tem a propriedade de acelerar o metabolismo, outros de acalmar e combater a ansiedade!

 

Para acelerar o metabolismo, introduza o chá verde na sua rotina alimentar num de seus lanches ou mesmo sozinho!

 

Também outros sabores de cor clara, têm menos cafeína e efeito calmante, ajudam na digestão e no combater a ansiedade, favorecendo o maior autocontrole e bem-estar!

 

Opte pela camomila, erva-cidreira, erva-doce e hortelã. O chá da tarde está em alta então para quem quer manter o peso e pode ajudar você a moderar o excesso de café inclusive!  

 

A quais outras restrições devemos estar atentos? 

 

Às bebidas alcoólicas e aquelas outras muito calóricas como os chocolates quentes, batidas com cremes e leite condensado etc.

 

Não duvide do potencial calórico delas! Evite o álcool na sua rotina, abrindo mínimas exceções quando necessário, lembrando de beber muita água posteriormente para auxiliar o organismo a limpar-se da gordura e toxinas deixadas por essas bebidas. Mantenha essas sob controle estreito!

 

A restrição alimentar para uma dieta líquida detox por alguns dias faz bem a saúde?

 

Sim! O organismo que foi sendo sobrecarregado ao longo de períodos com a ingestão de alimentos gordurosos, calóricos ou ricos em substâncias nocivas para o organismo, como o sal em excesso e outros nutrientes, tende a ficar lento!

 

Uma dieta desintoxicante à base de líquidos por algum tempo, ajuda não só na perda e manutenção do peso, como também na saúde em geral. Ela colocará os órgãos em pleno funcionamento, facilitando a perda de peso e o processamento das reações químicas normais. Entretanto, o controle dos nutrientes de shakes detox deve ser acompanhado por nutricionista especializada para não deixar que faltem substâncias necessárias à ingestão diária.

 

Consulte e adquira o Programa Detox da Clínica, totalmente acompanhado por Rita Caride. Clique aqui:

 

http://www.laformecenter.com.br/index.php/default/programa-detox-desintoxicac-o-pos-festas-feriados.html

 

Recado que a especialista dá e que deve ser memorizado!

 

Sua alimentação deve ser saudável, geradora de prazer e suficiente para você não sentir fome. Precisa ser adotada pelo resto de sua vida. O controle do seu peso e principalmente da sua saúde depende muito dos bons hábitos que você praticar todos os dias!

 

Onde posso ter mais dicas de Rita Caride sobre nutrição e estética?

 

Sobre nutrição ou estética, a especialista renova as dicas neste local semanalmente! Aproveite!

 

Agende também uma avaliação estética corporal com ela pelo 19 3251 1100 ou adquira sua consulta nutricional através deste link:

http://www.laformecenter.com.br/index.php/default/consulta-e-acompanhamento-nutricional.html

 

Onde realizar seu tratamento para sobrepeso ou obesidade em Campinas?

 

A La Forme Center atua com no emagrecimento e rejuvenescimento corporal há mais de 25 anos, sendo essa uma de suas principais expertises - a redução de peso com perdas de medidas corporais!

 

Atende unissex, com hora marcada, de segunda à sábado. Agende avaliação gratuita com consultora especializada pelo fone  19 3251 1100.

 

Localizada no bairro Cambuí, à Rua Barreto Leme 2559, ao lado do Varandas Shopping, com estacionamento próprio e manobrista.

 

Acompanhe as dicas de Rita Caride no blog da Clínica pelo www.laformecenter.com.br.