CARBOXITERAPIA ativa oxigenação local com CO2

O gás tóxico em pequenas proporções aplicado em regiões específicas e superficiais da pele tendem a ativar a oxigenação local como reação natural do organismo à presença do gás.  

Também conhecida como CO2terapia a carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O método é antigo, usado desde 1777 para tratamento da derme, demonstrando eficácia na regeneração dos tecidos e melhora na circulação sanguínea.  

Para que serve o tratamento com o gás carbônico?  

O gás carbônico dilata os vasos sanguíneos e estimula a formação de novos, promovendo melhor irrigação nos tecidos e consequente melhora na oxigenação da região tratada com poder de atuação também sobre fibroses. Sua aplicação favorece a formação do colágeno, da elastina e a lipólise que é a quebra das células de gordura.  

Como o tratamento é feito?  

Através de equipamento no qual se regula a vazão do gás por uma seringa com agulha de calibre mínimo. Esse equipamento trabalha acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal que libera as porções de acordo com essa regulagem precisa.  A penetração da agulha pode ser de maior ou menor profundidade, sendo inserida entre a pele e a camada de gordura, de acordo com o tipo de tratamento que se procura. 

São necessárias de 5 a 10 sessões por área, em dias alternados ou uma vez por semana, e os resultados aparecem progressivamente.  

O tempo de duração das sessões é de 20 minutos e é possível tratar mais de uma região por vez.   

Quais as indicações?  

Sua aplicação é recomendada no combate da celulite, gordura localizada, estrias, queda de cabelos entre outros problemas estéticos que demandem pela ativação do colágeno e elastina.  

Na celulite por exemplo, atua nos 3 níveis do problema - edema, gordura e fibrose - sendo um dos mais completos tratamentos dentro da endermologia.  

Nas estrias, atua destentendo o tecido da cicatriz, elevando-a visivelmente durante a aplicação pelo descolamento da pele e preenchimento da região pelo gás carbônico. Promove a regeneração das estrias, principalmente as novas, brancas e avermelhadas, bem como melhora e atenua o aspecto das mais antigas, pela redução da cicatriz.  

Na flacidez de pele, estimula a reestruturação do tecido dérmico pela ativação da formação de colágeno e elastina essenciais à elasticidade das fibras. 

Na gordura localizada melhora a circulação e queima da gordura local, promovendo a quebra das células adiposas a partir da estimulação dos receptores beta adrenérgicos.  

Na queda de cabelos melhora a circulação local e a consequente alimentação do bulbo capilar, revertendo a queda em pouco tempo e estimulando o nascimento de novos fios. Como coadjuvante em tratamentos de aplicação de nutrientes direto no couro cabeludo, favorece a assimilação das substâncias. 

O tratamento produz algum efeito colateral? 

Há queixas de dores suportáveis durante a aplicação por conta da distenção do tecido e alguns pequenos hematomas em decorrência da picada da agulha podem aparecer. Para eles, basta o uso de filtro solar sobre a região tratada se for exposta, já que o tratamento em si não demanda por nenhum preparo ou cuidados após sua realização. 

Saiba mais sobre esse e outros tratamentos corporais e faciais, agendando uma avaliação gratuita com nossas consultoras, através do fone 19 3251 1100, de segunda à sábado. 

 

La Forme Center - Sua Clinica de Estetica e Bem-Estar.

Rua Barreto Leme 2559 - Cambuí - Campinas - SP. Estacionamento próprio e manobrista.

Atendimento unissex de segunda à sexta, das 7h às 21h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Avaliação estética gratuita. Fone 19 3251 1100.  www.laformecenter.com.br