Sua alimentação deve ser saudável, geradora de praazer e suficiente para você não sentir fome!

 

Só mesmo tendo isso em mente, você terá adotado uma rotina alimentar que não sobrecarregará seu peso pelo resto da sua vida.

 

O controle dele e a manutenção da sua saúde dependem muito de você! Memorize cada uma destas dicas para obter muito mais sucesso em sua rotina alimentar, sem sentir-se privado (a) nem como fome para manter o peso!

 

Seja feliz com uma alimentação saúdável e que será capaz de deixar você mais belo (a), saudável e feliz com você mesmo, fonte de prazer e realizações para sua vida. Aproveite 10 dicas que separamos para você neste post! 

 

1 - Fracione as refeições em 6 vezes ao dia. Ao inserir pequenos lanches entre as principais refeições, voc~e irá evitar aquela vontade de "devorar" o primeiro prato que vê à frente!

 

2 - Siga horários pré-estabelecidos para se alimentar, mantendo uma frequência de 3 horas em média, entre as refeições.

 

3 - Inicie suas refeições comendo alimentos crus (salada) servidos em pratos rasos variando os tipos e as cores dos alimentos.

 

4 - Aumente a ingestão de fibras para favorecer o funcionamento intestinal. Coma o bagaço e a casca das frutas, quando possível. Prefira pães, massas e cereais integrais. Inclua aveia, farelos e sementes no cardápio diário.  

 

5 - Evite as gorduras saturadas presentes nas frituras, manteiga, banha e também em doces. Prefira óleo vegetal de canola, milho, girassol.  

 

6 - Prefira as carnes menos calóricas como os peixes, frango, peru, patinho, contra-filé sem gorduras. Consuma elas sempre assadas, grelhadas e cozidas, nunca fritas e empanadas.

 

7 - Coma legumes, verduras e frutas "diariamente".

 

8 - Evite todo tipo de alimentos fritos (porções, salgadinhos industrializados etc) e prefira os grelhados e assados sempre.

 

9 - Mastigue muito bem os alimentos, várias vezes, para ativar a digestão e dar tempo ao cérebro de responder à saciedade.

 

10 - Utilize temperos naturais e evite os molhos prontos, muito calóricos, que sabotarão seus pratos e sua dieta com muitas calorias a mais! Cuidado com eles! Prefira limão, alho, cebola, cheiro-verde, ervas-frescas ou secasm etc.

 

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